Seja Bem-Vindo a Inova Implantes

Atendimento : Seg. a Sex. - 8h às 20h, Sáb. - 8h às 12h
  Contato : (64) 3455-2744 | Plantão 24h (64) 9272-6169

Periodontia

O que é a Doença Periodontal?

A periodontite é uma inflamação que ocorre na gengiva, no ligamento e no osso ao redor do dente, ocasionando a destruição do suporte dentário e, consequentemente, a perda do dente.

Os possíveis sinais de doença periodontal incluem: sensibilidade dental, dor ao mastigar, gengivas vermelhas ou sangrantes e mau hálito. Se você tiver doença periodontal, o tratamento variará segundo a gravidade da infecção.

Por que tratar?

Gengivas saudáveis possuem cor rosada e aspecto firme. Se suas gengivas estão inchadas, vermelhas, sangram facilmente ou mostram outros sinais e sintomas de periodontite, consulte um especialista o quanto antes. Quanto mais cedo você procurar assistência médica, melhores são suas chances de impedir os danos permanentes da periodontite, como a perda dos dentes. Além disso, pode ajudar a prevenir, também, outros problemas graves de saúde resultantes desta doença.

Como tratar?

A prevenção é o melhor tratamento da doença periodontal. Para solucionar os problemas dentais antes que se agravem, é conveniente adotar o hábito de cuidar da boca diariamente, como parte da rotina geral de cuidado da saúde dental. Procure mudanças na cor e no aspecto dos dentes, das gengivas, da língua e dos tecidos gengivais.

Muitas pessoas com doença leve das gengivas não apresentam nenhum sintoma, mas se você observar qualquer diferença em relação à boca ou os dentes, assegure-se de informar ao seu dentista. A periodontia também realiza enxertos, plásticas gengivais e cirurgias para melhor adaptação de futuras próteses.