Seja Bem-Vindo a Inova Implantes

Atendimento : Seg. a Sex. - 8h às 20h, Sáb. - 8h às 12h
  Contato : (64) 3455-2744 | Plantão 24h (64) 9272-6169

Ortodontia

O QUE É?

Dentes tortos ou que não possuem posicionamento correto na boca além de desconforto na mastigação e estético são difíceis de serem limpos corretamente. O tratamento ortodôntico, feito por Ortodontista especializado, além de ajudar além de proporcionar a você uma boca saudável corrige o seu sorriso, deixando-o com uma aparência agradável e bonita. Visa o diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentais.

COMO FUNCIONA UM TRATAMENTO ORTODÔNTICO?

No tratamento o paciente estará corrigindo os dentes com o auxílio de aparelhos dentários. O aparelho será decido de acordo com o diagnostico do paciente.Há diversos aparelhos dentários, sendo o uso escolhido pelo Ortodontista de acordo com o caso clinico:

 

aparelho autoligado

Aparelho ortodôntico autoligado

Os aparelhos autoligados estéticos dispensam o uso das famosas borrachinhas (ligaduras elásticas), sendo em comparação, esteticamente, mais discreto e confortável que o aparelho convencional. Como uma das principais vantagens o parelho, devido à ausência de ligaduras elásticas é a facilidade na higienização bucal, evitando o acúmulo de resíduos alimentares, placa bacteriana e cáries. Devido menor atrito entre braquetes e fio nesse modelo, estudo comprovam que, dependendo do caso clinico do paciente, o tratamento pode ter até 7 meses mais rápidos em comparação ao aparelho convencional. O aparelho autoligado pode ser estético ou metálico.

 

aparelho estético

Aparelho ortodôntico estético

 Nada de borrachinhas coloridas! O parelho estético possui os braquetes translúcidos e feitos de material que imita acordo do dente são quase imperceptíveis. Podem ser encontrados em material de porcelana ou safira.  Ideal para quem deseja aparelho ortodôntico discreto. Ideal para quem lida com publico como por exemplo: vendedores, administradores, advogados ou simplesmente para aqueles que desejam passar pelo tratamento sem afetar a estética do sorriso.

 

imagem 6

Aparelho ortodôntico fixo

É o tipo mais comum de aparelho ortodôntico de metais, famoso por usar borrachinhas coloridas nos braquetes, possui banda que são fixadas em um ou mais dentes, essa banda são ligados a fios por braquetes, formando um arco. Esse arco é responsável pela correção dos dentes, pois é apertado fazem com os dentes sejam ajustados gradualmente para a posição correta.

imagem 7

Aparelho Invisalign  

Corrige os seus dentes através de uma série de alinhadores removíveis transparente  feitos sob medida dos seus dentes, possibilitando retira-lo para comer, escovar os dentes e passar fio dental.

 

imagem 9

Aparelho Lingual

Diferente dos aparelhos citados, é fixado na parte interna dos dentes,  tornando-o discreto e quase perspetivável se comparado ao aparelho ortodôntico convencional. O aparelho não machuca e nem causa incomodo, o seu processo de adaptação é o mesmo que os dos demais aparelhos.

O TRATAMENTO É INDICADO PARA MIM? QUAL O CUSTO?

Há diversos fatores que podem levar ao uso do tratamento ortodôntico. Como exemplo pode citar:

  • Mordida cruzada – é o desalinhamento da arcada superior, enquanto a arcada inferior se encontra no posicionamento correto.
  • Diastema — são espaços entre os dentes devido a falta de dentes ou preenchimento do mesmo.
  • Desvio de linha mediana — desalinhamento da arcada superior com o centro da arcada inferior.

Você deverá estar passando por uma avaliação, o Ortodontista estará examinada sua boca e através de exame clinico, radiografias, poderá dizer se o tratamento ortodôntico é o indicado no caso. Com base no diagnostico e tratamento e aparelho adequado para o seu caso.