Botox Terapêutico

O QUE É?

Toxina Botulínica ou, popularmente conhecido como Botox, é a substancia não só utilizada na estética daqueles que querem disfarçar rugas ou flacidez no rosto. O Botox também é utilizado na área da odontologia para tratamentos  de dores e disfunções na mandíbula.

PARA QUEM É INDICADO O TRATAMENTO?

Os casos mais comuns para aplicação é:

• Bruxismo: ajuda a pacientes que possuem o hábito inconsciente de ranger ou pressionar os dentes durante o sono. O bruxismo causa o desgaste e pode levar a quebra dos dentes. Ideal para aqueles que desejam deixar de utilizar placas noturnas nos dentes durante o sono. O tratamento é simples e seguro, causando grande satisfação nos clientes.
  • Sorriso Gengival: é o aparecimento  em excesso da gengiva ao sorrir, causando o desconforto estético do paciente. Com uma pequena aplicação em cada lado do rosto o paciente recebe a substância fazendo com que diminua a ação no músculo responsável por levantar o lábio superior em excesso. Este tratamento dispensa a cirurgia, já que o problema é corrigido. O efeito não é permanente, sendo necessário a aplicação em um período de 4 a 6 meses.
  • ATM : articulação temporomandibular ou ATM, é a articulação responsável pela ligação do crânio e a mandíbula.  A D-ATM é o não funcionamento da articulação têmporo mandibular. É necessário o diagnóstico preciso onde o dentista poderá ajudá-lo da melhor maneira.  Entre os sintomas prováveis e mais comuns estão as dores de cabeça, estalo ao abrir e fechar a boca e dores ao bocejar.

O TRATAMENTO É INDICADO PARA MIM?  QUAL O VALOR DO TRATAMENTO?

O paciente deverá passar pela avaliação e o dentistas diagnosticará se o tratamento é o mais indicado. Os valores variam de acordo com o caso e diagnóstico clínico do paciente.