Seja Bem-Vindo a Inova Implantes

Atendimento : Seg. a Sex. - 8h às 20h, Sáb. - 8h às 12h
  Contato : (64) 3455-2744 | Plantão 24h (64) 9272-6169

POSSO FAZER CLAREAMENTO EM UM DENTE QUE ESCURECEU APÓS O TRATAMENTO DE CANAL_

Posso Fazer Clareamento Em Um Dente Que Escureceu Após O Tratamento De Canal?

Ao descobrir a necessidade de se realizar um canal, não é muito animador. Mas dependendo do caso é necessário este tratamento para restabelecer a saúde bucal, e deixar o sorriso perfeito. Além do medo de sentir dor, os pacientes ficam receosos de que o dente tratado possa vir a escurecer após o tratamento.

Onde surge a dúvida… Um dente canal pode ser clareado? Sim, existem formas de reverter o caso e clarear o dente tratado.

Tratamento de canal pode escurecer os dentes?

Um dos fatores para o paciente temer o tratamento de canal, é o escurecimento dos dentes.  Esta situação pode ocorrer devido a vários fatores, como por exemplo uma hemorragia após a remoção pulpar que não foi controlada.

É possível evitar o escurecimento dos dentes.

Apesar de ser possível, não quer dizer que o tratamento de canal irá deixar os dentes mais escuros obrigatoriamente. Atualmente a odontologia avançou muito em suas formas de tratamento, e novas técnicas surgiram, tornando a possibilidade dos dentes escurecerem após um tratamento de canal serem mínimas. É necessário também que o dentista tome os cuidados necessário para que o procedimento não traga este tipo de sequela.

É indicado fazer clareamento em dente com canal?

Caso houver escurecimento do dente, sim. Nestes casos o clareamento é o clareamento endógeno, como é chamado o tratamento para dentes tratados de canal, esta é uma boa opção para deixar os dentes claros novamente.

Existem vários fatores que podem influenciar o sucesso do tratamento entre eles estão a intensidade do escurecimento, a presença de resinas antigas, o tom da cor do dente próximo, a espessura do dente entre outras. Caso não atinja o resultado esperado existem outras formas de se alcançar um sorriso mais branco, como coroas e facetas. Agende uma avaliação e converse com seu dentista para ver qual a melhor opção para seu caso.

Para maiores informações deixe seu e-mail e mandaremos um e-book. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *