Seja Bem-Vindo a Inova Implantes

Atendimento : Seg. a Sex. - 8h às 20h, Sáb. - 8h às 12h
  Contato : (64) 3455-2744 | Plantão 24h (64) 9272-6169

É POSSÍVEL FAZER CLAREAMENTO EM QUEM TEM PRÓTESE DENTÁRIA_

É Possível Fazer Clareamento Em Quem Tem Prótese Dentária?

Nos dias de hoje é muito crescente a busca por sorriso perfeito e mais branco. As pessoas que usam prótese podem sentir o desejo de fazer clareamento nos dentes, e o melhor é que isto é possível, mas é um tipo de tratamento que precisa ser muito bem planejado.

Algumas situações podem levar ao escurecimento dos dentes e até mesmo das próteses, e para esta correção na cor de um ou mais dentes, é possível a realização do clareamento sem problemas. Mas se o desejo do paciente é de clarear todos os dentes, é necessário ser avaliado, pois ao clarear todos os dentes poder haver uma diferença muito grande de coloração entre a prótese e os dentes.

DENTES PROTÉTICOS NÃO PODEM SER CLAREADOS

As próteses podem ser feitas de diferentes materiais. Próteses em cerâmica ou porcelana não escurecem, já as próteses em resina podem escurecer. O principal cuidado é que os dentes protéticos não clareiam, e após o clareamento podem se tornar mais escuros do que os outros dentes que foram clareados. Isso pode fazer com que o problema estético fique ainda pior, dependendo do seu caso.

A SUBSTITUIÇÃO DAS PRÓTESES É UMA OPÇÃO PARA UM SORRISO MAIS BRANCO?

Para os pacientes que usam próteses extensas ou em todos os dentes, no entanto, a situação não é tão favorável. Nessa situação não é possível realizar o clareamento. Se esse for o seu caso, portanto, a única forma de deixar seu sorriso mais branco é por meio da substituição das próteses.

VEJA ALGUMAS DICAS PARA QUEM USA PRÓTESE MANTER OS DENTES BRANCOS

A principal dica para quem usa prótese é manter as medidas de higiene bucal. Com escovação cuidadosa 3 vezes ao dia, bochechos e principalmente visitas ao dentista a cada 6 meses as chances de escurecimento serão reduzidas. Por outro lado, caso isso não aconteça, as consequências poderão ser mais graves do que o escurecimento do sorriso. As infiltrações e perda das prótese podem vir antes mesmo delas escurecerem. Melhor não esquecer de manter sua higiene bucal em dia, e visite regularmente seu dentista!

Para maiores informações deixe seu e-mail e mandaremos um e-book. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *