Seja Bem-Vindo a Inova Implantes

Atendimento : Seg. a Sex. - 8h às 20h, Sáb. - 8h às 12h
  Contato : (64) 3455-2744 | Plantão 24h (64) 9272-6169

botox inova implantes

Botox. Tudo que você precisa saber sobre este tratamento estético.

A partir dos 25 anos começam a surgir linhas e marcas de expressão, o que pode comprometer a aparência do rosto e passa a ser um incomodo para muitas pessoas.

Em busca de um rosto com expressões harmoniosas surgiu o procedimento de suavizar essas marcas causadas pelo tempo, chamada de Botox, o que na verdade é o nome de uma marca e não do procedimento em si.Saiba mais sobre este procedimento que tem sido o queridinho das estrelas da atualidade.

O QUE É O BOTOX?

O Botox trata-se de uma substância derivada da toxina botulínica, que é derivada da bactéria responsável pelo botulismo, e que para fins medicinais foi descoberto nos anos 80. Essa toxina é usada em dosagem baixa no tratamento estético, de forma que é impossível se contrair o botulismo, este procedimento é aprovado pela ANVISA – Agência Nacional De Vigilância Sanitária.

INDICAÇÕES ESTÉTICAS PARA O BOTOX

É recomendado principalmente para atenuar rugas e marcas de expressão no supercílio, na testa, entre as sobrancelhas, na órbita dos olhos (pés de galinha) e no canto da boca. Pode ser usado também para corrigir a asa do nariz e eliminar as rugas do pescoço.

 COMO FUNCIONA?

Pequenas doses de Botox são usadas para paralisar ou bloquear os nervos ou músculos responsáveis por expressões. Quando aplicado em uma área especifica do rosto, deixa de receber sinais nervosos não permitindo que o mesmo se contraia, relaxando os músculos e assim suavizando as linhas e marcas de expressão.

QUAL A DURAÇÃO DO TRATAMENTO?

As injeções de Botox não possuem efeito permanente, sua duração varia de 3 a 6 meses. Após este período os músculos voltam a sua mobilidade, reaparecendo as linhas e marcas de expressão.Sendo recomendado que uma nova sessão seja marcada. Não podendo ser reaplicada antes de 3 meses pois se aplicado antes, o organismo pode desenvolver resistência à toxina, fazendo com que o tratamento perca sua eficácia.

QUAIS SÃO AS CONTRA INDICAÇÕES?

Antes de iniciar o procedimento, o profissional deve ser informado se há alguma alergia a algum produto ou medicamento, além de informar se há histórico de doenças. Somente desta forma o profissional poderá detectar e informar se há alguma possibilidade de alergia ao Botox antes de submeter ao tratamento.

Gestantes, mulheres que estejam amamentando, pessoas que façam uso de medicamentos anticoagulantes e com doenças neurológicas ou imunológicas também não devem se submeter ao Botox.

COMO É FEITA A APLICAÇÃO?

A aplicação do Botox é simples e indolor. Por se tratar de um procedimento estético pequeno e praticamente indolor, não há a necessidade de internação ou pós-operatório. É aplicada uma anestesia local, e com uma seringa de agulha fina é aplicada a Toxina Botulínica em lugares previamente marcados.

QUAIS OS CUIDADOS APÓS A PLICAÇÃO?

Após a aplicação alguns cuidados são necessários para que o resultado dure mais tempo, É muito importante o uso continuo do filtro solar com fator acima de 30, evitar a exposição solar direta, uso de cremes faciais específicos para cada tipo de pele, e sempre remover a maquiagem corretamente ao final do dia.

RESULTADOS.

Os resultados são visíveis uma semana após a aplicação. Tornando mais visível após três semanas, onde poderá notar o aspecto do rosto com a aparência mais lisa e uniforme, com rugas e linhas de expressão suavizadas.

Para maiores informações deixe seu e-mail e mandaremos um e-book. 

2 Comentários
  1. Responder
    Angnelo da silva rodrigues

    muito bom artigo.

    • Responder
      Inova Implantes Atendimento

      Obrigado por acessar o nosso site Angnelo! Estaremos lhe mandando um e-book completo sobre Botox!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *