Seja Bem-Vindo a Inova Implantes

Atendimento : Seg. a Sex. - 8h às 20h, Sáb. - 8h às 12h
  Contato : (64) 3455-2744 | Plantão 24h (64) 9272-6169

Bichectomia Inova Implantes

Bichectomia. Saiba mais sobre redução das bochechas.

A Bichectomia nada mais é que um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino.

 Mas afinal o que é Bichectomia?

A bola ou gordura de Bichat foi descoberta em 1802, pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat. Geralmente o procedimento cirúrgico é realizado para fins estéticos com incisão intraoral, mas como toda operação é importante que se conheça os seus detalhes e cuidados necessários para que o resultado seja aquele sonhado.

Não importa se você está acima do peso ou não, todo mundo possui essas bolas de gordura. Acontece que quando essas bolas de gordura aumentam elas podem dar um aspecto arredondado ao rosto. Em algumas pessoas, devido ao formato do rosto, essas bolas de gordura ficam ainda mais salientes e por isso, dão a impressão de um rosto grande ou inchado.

Como é feita?

Realizada também por cirurgiões dentistas, a Bichectomia é nada mais que a retirada das bolas de Bichat. Inicialmente era indicada para quem tinha problemas como, por exemplo, de morder frequentemente a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal. Entretanto, o interesse aumentou devido às mudanças dos padrões de beleza nos quais rostos finos são tidos como símbolos de charme e sedução.

Desse modo, famosas como Kim Kardashian e Angelina Jolie ajudaram a popularizar a Bichectomia. De todo modo, a Bichectomia tem o propósito de devolver a autoestima e o bem-estar para a vida do paciente.

A cirurgia de bichectomia consiste em uma anestesia local com ou sem sedação do paciente. Há então o corte de 1 a 2 cm por dentro da boca. Depois de feito o corte, é realizado a identificação da Bola de Bichat e é retirada delicadamente a gordura. Em seguida, é feito as suturas.

Resultados

O resultado esperado após a Bichectomia é um afinamento discreto do rosto. Pessoas com bochechas mais proeminentes podem notar um contraste e afinamento maior.

Pré-operatório

Alguns cuidados devem ser observados antes de fazer a cirurgia. O cirurgião-dentista poderá solicitar exames de sangue e exames cardíacos, além de uma tomografia para avaliar o tamanho da bola de gordura.

Pós Operatório e Cuidados

Ainda que a cirurgia de Bichectomia seja considerada um procedimento rápido e simples é importante que o paciente observe alguns cuidados básicos para que possa garantir a recuperação e perceber o quanto antes os resultados positivos. As recomendações são as seguintes:

  • Evitar grandes esforços como atividades físicas, práticas esportivas e academia;
  • Não tomar sol durante um período de sete dias;
  • Tomar a medicação corretamente prescrita pelo seu dentista;
  • Aplicar gelo para evitar qualquer tipo de inchaço;
  • Evitar a ingestão de alimentos muito duros pelo período mínimo de 48 horas e dar preferência a alimentos gelados para agilizar a recuperação.
  • Em caso de incisão intraoral, deve-se evitar o consumo de alimentos cítricos.

O inchaço varia dependendo do organismo, mas é mais aparente nos 3 primeiros dias e dura até uma semana em média.

E, por fim, não custa lembrar que o procedimento é irreversível, ou seja, a remoção da gordura é definitiva. Quanto aos resultados, estes começam a aparecer após três semanas e a recuperação total é realizada com seis meses de realização cirúrgica.

Para maiores informações deixe seu e-mail e mandaremos um e-book. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *